Consumidores
eléctricos:
Nos últimos anos, a quantidade
de consumidores eléctricos numa viatura aumentou
drasticamente. O aumento das exigências de segurança
(ABS, airbag, ...) e do conforto nas mais diversas viaturas
(levanta-vidros, tejadilho de correr, ...) apresenta
exigências cada vez mais elevadas à rede
de bordo eléctrica e, deste modo, também
à bateria.
Frio:
Como é do conhecimento geral,
o tempo frio influencia a força de arranque da
bateria. Quanto mais frio estiver, mais é exigido
da bateria para ligar o motor de modo seguro.
Calor:
Um tempo quente e elevadas temperaturas
no compartimento do motor, reforçado por motores
encapsulados, influenciam consideravelmente a vida útil
da bateria. Enquanto que, nos anos 80, se esperavam
temperaturas no compartimento do motor de, no máximo,
50 °C, actualmente não é raro verificar-se
temperaturas até 100 °C e temperaturas superiores.
Estas
elevadas temperaturas aumentam a corrosão do
elemento positivo, o que origina a redução
da vida útil da bateria. Com a utilização
da tecnologia Silver, foi possível diminuir drasticamente
esta tendência para a corrosão de modo
a aumentar nitidamente a expectativa de vida útil
da bateria.
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